quarta-feira, 29 de julho de 2009

Frutas e seus benefecios...

Bom dia amores !!!!
Td bem com vcs ???

Cmg td bem graças ao bom Deus....
Terceiro dia de desafio e estou cada vez mais empolgada,hoje mesmo vou a feira comprar muitas frutinhas e verduras.
Ontem meu dia foi agitado tb,passei o dia inteiro fora resolvendo algumas coisinhas,e acabei tendo que comer na rua de novo,mas não passei a meta de 1.200 Kcal diarias,ponto para mim rsrsrs....

Vamos ao meu cardapio de ontem :

Café
5 biscoitos 134 Kcal
1 xíc de cha de morango 80 Kcal

Almoço
1 pão francês sem miolo 120 Kcal
2 Fatias de mortadela 84 Kcal

Lanche
1 Kibe 80 Kcal
1 Mini trufa 89 Kcal
1 Xíc de cha de morango 80 Kcal

Jantar
1 Cachorro quente simples 342 Kcal
1 Doce de leite 87 Kcal
1 Pé de moleque 46 Kcal

Total 1.142 Kcal

Gente,sei que tive que comer besteirinhas,mas foi por falta de opção mesmo,comi na cunhada,comi na rua,o que resultou nessa beleza aí rs,me perdoem.

Aqui o tempo continua chuvoso gente,hj mesmo amanheceu nublado e chovendo,é só nessa hora que gosto de estar desempregada rsrsrs,ir trabalhar neste tempo ng merece !!! rs

Gente,ontem eu estive falando sobre celulite e hoje eu quero falar da importancia das frutas na nossa RA e mais vou postar a receita de alguns sucos.



Atender a recomendação diária de frutas nem sempre é tarefa prática. Elas precisam estar presentes no cardápio todos os dias, representadas por três a cinco porções. Atingir este consumo é fundamental para que o organismo obtenha fibras, água, vitaminas e minerais suficientes para manter as suas funções diárias , ressalta a nutricionista funcional Patrícia Davidson. A especialista da clínica que leva seu nome afirma que a variedade também é importante. Cada fruta se destaca por um tipo de vitamina ou mineral, e tem variações na quantidade de água.

Patrícia alerta, no entanto, que algumas regras devem ser seguidas para que a equivalência seja eficaz. Os sucos, por exemplo, precisam ser naturais e não podem ser coados. Quando passados pela peneira, diversos benefícios das frutas, como as fibras necessárias para o funcionamento do intestino e para a manutenção da glicose e do colesterol, são perdidos. (Cascas e talos rendem receitas nutritivas e deliciosas).

A orientação é para que, além de optar por sucos naturais, a ingestão seja feita logo depois do preparo , ressalta a responsável pela equipe nutricional do Minha Vida, Roberta Stella, sobre mais um fator que exige atenção. Ela explica que as vitaminas hidrossolúveis, como a vitamina C, por exemplo, são facilmente perdidas. Por isso, quanto menor for o intervalo entre a preparação e o consumo, melhor o aproveitamento.

Já a desvantagem das frutas secas é que elas não apresentam a mesma variedade das versões in natura. Goiaba, carambola e morango são exemplos de saquinhos que você não encontra nas prateleiras dos mercados. Patrícia diz que as frutas secas precisam ser bem acondicionadas para manter as características nutricionais das versões naturais. Guarde dentro de potes hermeticamente fechados na geladeira. Isso ajuda a evitar a deterioração por fungos e mantém a qualidade nutricional do produto , aconselha.

Aposte em sucos poderosos
Para aproveitar não só os nutrientes dos sucos, mas também a potente combinação de ingredientes funcionais, Patrícia indica as seguintes receitas.

Suco anti-celulite

Ingredientes
- 1 colher de sobremesa de salsa
- 1 pires de chá de couve manteiga crua
- 1 fatia média de abacaxi
- 350 ml de água de coco
- 3 folhas de hortelã
- ½ limão para suco

Modo de preparo
No dia anterior ao preparo do suco, coloque a água de coco em forminhas para gelo e leve ao congelador. Para preparar o suco, bata bem no liquidificador a água de coco, a couve e a salsinha. Acrescente o abacaxi, gotas de suco de limão e hortelã. Bata até ficar bem homogêneo. Adoce, caso seja necessário. Se preferir, substitua o abacaxi por melão.

Patrícia explica que a mistura de antioxidantes e verduras é potente para reduzir a inflamação típica da celulite. De acordo com ela, as verduras garantem maior desintoxicação, o limão contém vitamina C e limoneno, ambos com atividade antiinflamatória, garantindo uma pele mais lisa. O potássio da água de coco evita a retenção de líquido, outra característica do processo inflamatório. A receita ainda colabora na recuperação das células e dá mais viço a ela, melhorando o aspecto de casca de laranja.

Metabolismo acelerado

Ingredientes

- 1 colher de sopa de mate solúvel
- 1 copo de 200 ml de água
- ½ maçã sem semente
- ½ mamão papaia
- 1 banana prata
- ½ copo de 100 ml de leite de soja
- Gelo a gosto

Modo de preparo
Bata todos os ingredientes no liquidificador e sirva gelado.

Por ser um suco protéico, a bebida é energética e estimulante, garantindo que o metabolismo funcione a todo vapor. Segundo a nutricionista funcional Patrícia Davidson, a presença do mate na receita faz o suco interessante para as manhãs, já que garante mais disposição para o dia. A especialista aconselha a preferir o mate solúvel em vez do industrializado apresentado em copinhos, pois o primeiro é isento de aditivos químicos. Os aditivos, quando consumidos com regularidade, influenciam no metabolismo, tornando-o mais lento.

Desintoxicante

Ingredientes
- 1 copo de 300 ml de abacaxi em cubos
- 1 colher de sopa de raspas de casca de limão
- ½ colher de sobremesa de gengibre fresco ralado

Modo de preparo
Bata todos os ingredientes no liquidificador e sirva.

Os componentes do abacaxi, como vitaminas do complexo B, ácido pantotênico e vitamina A, fazem a fruta ser energética. Além disso, o abacaxi tem efeito antiinflamatório, diurético e digestivo, graças a uma substância encontrada em seu miolo, a bromelina. Já a casca do limão e o gengibre contêm substâncias antioxidantes, tendo funções antiinflamatórias. Quanto maior for a expulsão de toxinas do organismo, mais disposição física você vai notar. Outros benefícios percebidos são pele mais firme e intestino funcionando em ordem.

Suco para pele dourada e hidratada

Ingredientes
- ¼ de uma cenoura média crua
- ¼ de um mamão papaia médio
- ½ limão médio para suco
- 1 colher de sobremesa de semente de linhaça dourada
- 1 colher de sobremesa de gérmen de trigo
- 1 colher de sobremesa de farelo de semente de linhaça dourada
- Água

Modo de preparo

Bata todos os ingredientes e sirva.

O mamão papaia e a cenoura se destacam por serem ricos em vitamina A, nutriente capaz de recuperar e regenerar o tecido celular. Fundamental também para a saúde dos cabelos e unhas. Além disso, a receita contém grandes quantidades de vitamina C e flavonóides, que entram em ação contra os radicais livres, protegendo a pele dos efeitos nocivos do sol e prevenindo contra o envelhecimento precoce. Já o gérmen de trigo contém quantidade suficiente de vitamina E. Juntamente com o ômega-3 fornecido pela linhaça dourada, o ingrediente garante a hidratação da pele e também preveni o envelhecimento das células.


Ufa....hj meu post ficou enorme neh rsrs...mas achei a matéria bastante interessante,e vou experimentar uma das receitas hoje,assim que fizer e provar conto pra vcs.
Espero que gostem !!!!

Adoro vcs !

Bjs

13 comentários:

  1. Adoreiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii o suco anti celulite :):):) Um otimo dia pra ti amada !!! :)Beijuuuuuuuuuuuu e vamu q vamu !

    ResponderExcluir
  2. adorei as receitinhas de suco, devem ficar horriveis rsrsrss, mas o que importa é o resultado... é, nós mulheres sofremos para ficar lindas rsrssrsr, mas vale a pena né??? Beijokasssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  3. Tem selinho para você lá no blog!!! Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Pois é... estou tentando me controlar aqui, mas parece que a balança me chama toda hora....rsrs. É melhor a balança chamando do que algum doce, né....rsrs. Adorei as receitas dos sucos! Vou tentar fazer esse de acelerar o metabolismo.
    Obrigada, querida!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Seu blog é tão lindinho amiga, amei o post!!
    muito interessante!!
    beijo

    ResponderExcluir
  6. Oi,Aline!Td bem? Nossa quantas dicas no blog, gostei eu tenho que tomar mais esses sucos naturais, ando relapsa com eles,mas nem tem como tomá-los agora com o frio que tem feio aki no sul.Tu comeu muita bobagem ontem,mas pelo menos conseguiu manter o número de calorias.
    Cuide-se!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  7. Oi, lindinha,..
    Tó muito animada com nosso desafio..
    Hoje fiz tudo certinho ..
    Tó muito feliz...
    Esse desafio me tirou das trevas...
    Bjus ....

    ResponderExcluir
  8. Oiii
    Gosto de ver vc com essa animação!!
    Fique assim sempre!
    Não deu para comer direito hj, mesmo estando dentro das 1200kcal, coma amanhã!
    Sempre faça isso!!

    Adorei a matérias das frutas! Elas são muitos importantes na nossa vida, estando ou não em RA!!

    Beijooos

    ResponderExcluir
  9. oi lindonaaa!!!

    hj tou sem tempo pra comentar diretinho mas fiz questao de vir aqui no seu cantinho pra te dzer k tou de olho e pensamento em voce e que tou torcendo pra vc realizar suas metas!

    conte comigo!! estamos juntas nessa!!

    bjss

    ResponderExcluir
  10. Oi amiga!!!!
    Adorei os sucos...eu não sabia q se tem de tomar o suco sem coar...interessate...
    Querida é o bom foi não ter engordado mais eu estou tomando um remedio p/ aminizar a dor da sinusite e ele está acabando comigo não tenho paladar nenhum, cedo então é horrivel pois não tenho vontade de comer nada, mais fica um buraco no estomago!!!
    Ai credo!!!
    Querida que bom q vc está empolgada com o desafio...
    É isso ai..muita força amiga do meu coração!!!!
    Fique com Deus!!!
    Bjs!!!!

    ResponderExcluir
  11. Linda,obrigada pelas palavras,viu?! adorei o recadinhoo
    vc é um amorzinho^^
    Vi que ta indo bem msmo..no desafio..vai chegar la;)
    menina..adoro fruta..viu
    kkkkkkkkkkkkk
    a minha sorte que as q mais gosto sao as menos caloricas:melancia,laranja,melão,morango
    beijaoo

    ResponderExcluir
  12. Força e Fé na luta sempre, tá!
    Abraços
    Gezinha
    http://ideiasdicas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Oieee... hummmm esses sucos parecem ficar muito bom hem...
    adorooo

    Otimo dia, e muita animação.... vivaaaa quase final de semana huhuhu

    bjo0o

    ResponderExcluir

Incentivos