sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Fome...Oração...Sexta -Feira....

Bom dia flores !!!!
Como estão ????

Comigo graças a Deus tudo bem,a R.A ta certinha,o estomago ainda não acostumou posso dizer que ainda to passando um pouco de fome,sofro mais a noitinha,tipo depois da novela das 8,ai me controlo e bebo bastante agua,mas msm assim parece que tenho um buraco enorme aqui dentro de mim....Meu Deus que ele venha diminuir logo...rs

Mas estou com dor no joelho hoje,acho e tenho quase certeza que foi os pulos de corda,por que os pobres tem que aguentar todo este peso aqui,e todo o impacto do pulo...vou ter que maneirar...e começar a fazer mais simulador (não acreditooooooooo)....por que pular hoje não vai dar msm !!!!

Continuo em oração pelas familias vitimas das enchentes,que o senhor Jesus possa toma-las em suas mãos,conforta-las e realmente dar a elas um novo lugar para morarem,condições,móveis,alimentos enfim...



Foto da minha gata sobrinha...que com todas as suas qualidades ainda é palmerense...é presente demais neh rsrsrs




Dica de hoje :

Alimentos que ao nosso ver não são prejudiciais a nossa R.A,mas que devemos tomar sim cuidado com eles ...Vamos ver quais são eles,que podem sem agente notar..sabotar nossa dieta.


1. Granola

Este mix de cereais, frutas secas e castanhas leva fibras e vitaminas que dão saciedade e energia, mas também contém açúcar. Invista na versão diet/light da mistura. De acordo com a nutricionista Rosana Farah, 100 g de granola tem 421 calorias. Seguindo a tabela da dieta dos pontos, meia xícara (chá) apresenta quatro pontos. "O recomendado por dia é 25 gramas", diz a especialista. Prefira comer a granola no café da manhã para ganhar mais disposição e ainda ter um dia inteiro para gastar as calorias consumidas.


2. Saladas perigosas

A saladinha costuma ser uma opção leve e refrescante para os dias de verão, mas segundo a nutricionista Rosana Farah, aquelas temperadas com molhos prontos, azeite, queijos, azeitonas e croutons devem ser evitadas porque costumam carregar muitas calorias e gordurosas saturadas. Uma opção mais saudável é um prato de salada de folhas verdes, tomate, pepino e palmito, temperada com molho de iogurte desnatado e acompanhada de uma proteína mais leve, como o peito de frango ou peixe grelhado.


3. Comida japonesa

Um dos alimentos que as pessoas mais gostam da culinária japonesa é o sushi. Apesar de ser feito com alga, vegetais e frutos do mar, o alimento tem a base de arroz e, às vezes, recheios calóricos como o cream cheese. Sem contar as versões fritas. O sushi têm entre 20 e 45 calorias cada um, mas o problema é que come-se muitos de uma vez só. Uma unidade tanto de atum quanto de salmão apresenta 1 ponto.


4. Refrigerante light ou zero

Os refrigerantes desse tipo não possuem calorias, mas um outro elemento do refrigerante causa preocupação nos especialistas: o adoçante. A nutricionista Rosana Farah ainda alerta que quanto maior for o consumo de adoçantes, maior fica o desejo por doces. "Estudos apontam o efeito do adoçante nas papilas gustativas fazendo com que fiquem mais receptivas ao sabor doce", diz ela.

MENINAS DO DESAFIO !!!



Hoje ja é sexta feira,olha só que orgulho de nós...a 5 (cinc0) dias estamos regradinhas na nossa querida R.A sem sabotar,sem palhaçada...to tão orgulhosa de nós...vamos lá...segunda ja é a pesagem...não vamos jacar no final de semana e jogar todo o esforço de 5 dias na lata do lixo,ok ???

PS: Não esqueçam de mandar na segunda o peso de vcs para eu postar no blog.



Um lindo dia a todas....
Saudavelmente feliz !!!!


Mts beijos

11 comentários:

  1. Bom dia Aline!
    Eu já ía sugerir q vc tomasse água p/ aliviar sua fome.Mas já li q vc tá fazendo isto né!
    Cuidado com esse esforço sobre o joelho!
    Menina q coisa todo ano acontecem estas tragédias!
    Ano passado foi Angra e Niterói.
    O único q pode ajudar msm é Deus.
    Sua sobrinha é mto fofa.

    Bom final de semana e fique firme.
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  2. Compra um jump para fazer exercício de pulo e corda, e diminiu o impacto e não tem contato com o chão,eu tb sofro com dores nos joelhos principalmente quando estava grávida.


    Beijos
    Que deus abençõe a todos nós

    ResponderExcluir
  3. Aline...
    Força flor...
    Vc vai conseguir!

    Adorei as dicas de alimentação, ontem mesmo eu li uma matéria que dizia que a deliciosa salada do auau possui 490 calorias..

    É quase um Big Mac...

    Cuide do joelho, se não nem o simulador vc poderá fazer...

    Um beijooo

    ResponderExcluir
  4. Oi princesa. Acredito que vc deve pensar em cuidar bem do seu joelhinho. Não force jamais. Pelo contrário... Qto a sua RA alimentar... Espero que vc esteja fazendo com uma profissional. Sinto que vc usa poucoas calorias.
    Vc é jovem demais. Mas com certeza vc está de parabens!!! E me alegro que vc tbm esteja orando pelos desabrigados Em O Nome de Jesus Cristo. E de fato... Temos que vigiar naquilo que pensamos comer porque é light ou diet... E vamos comendo... E na contagem de calorias... Vc é pega de susto... (rsrsrs...)E sua sobrinha é lindinha. Deus a abençoe poderosamente em O Nome de Jesus Cristo.

    ResponderExcluir
  5. Aline, que bom que está firme na R.A. No ínicio eu também sentia uma fome danada, mas depois fui me acostumando...ou melhor, meu estomago se acostumou! É assim mesmo...continue firme! Com relação as dores no joelho, sugiro que você pare de pular corda por um tempo. Faça outras atividades, como caminhar, porque isso pode te prejudicar lá na frente. Você também pode comprar um aparelho de jump. É ótimo amiga, eu tenho e adoro! Dá pra pular bastante, sem sofrer as dores do impacto.

    Também estou rezando para as vítimas das enchentes no Rio. Muito triste tudo isso, mas eu espero, sinceramente, que tenhamos aprendido da lição. Que Deus proteja cada uma dessas pessoas.

    Deixa eu parar por aqui, porque esse comentário ficou grande demais...rsrs

    Tenha um ótimo e light fim de semana!!

    bjos

    ResponderExcluir
  6. Sobrinha palmeirense isso que é uma coisa boa rssss
    nossa tbm sinto esse buraco em meu estomago
    uma hora ele fecha kkk ou eu aprendo a viver com ele
    não estou participando
    mas acompanho vcs estou na torcida por todas bjs...

    ResponderExcluir
  7. Oi Aline
    é vai ter que fazer mais simulador do que os pulinhos, comigo também é assim...o joelho sofre coitado.Acho que todo mundo tá unido fazendo uma grande corrente pelas pessoas do Rio, muito sofrimento mesmo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. http://www.lufrancesa.com/blog/?page_id=179

    ResponderExcluir
  9. Continue firme e forte na RA e nas orações.
    Beijo grande

    ResponderExcluir
  10. Oi flor
    Vim desejar um maravilhoso e light final de semana.

    Beijoss

    ResponderExcluir
  11. oie!!!obrigada pela visita!!!cuidao com o joelho hein, não force ele...faça o simulador ouvindo músicas que vc goste, ajuda bastante!!! Sabe o que resolve pra tirar minha fome: castanhas, umas 3 ou 4, parece bobeira, mas realmente tira aquele desespero de barriga vazia, e sucos tbém me ajudam muito...Vamos torcer para que esse momento dificil do Rio acabe logo, é muito sofrimento.

    ResponderExcluir

Incentivos