terça-feira, 9 de novembro de 2010

Quente demais por Aqui !!!!




Olá amores tudo bem com vcs ????

Comigo tudo bem graças a Deus e seguindo quase firme o planejamento para o mês de Novembro,a unica tragédia na minha vida tem sido o sorvete,eu amo sorvete por natureza msm,esteja frio ou calor eu simplesmente AMO,tenho resistido mais estes dias,mas no fds pequei grandão,o fato é que descubri uma mistura maravilhosa de sorvete de beijinho com pedaços de pé de moleque,tragédia total,pois me apaixonei,tomei no fds,mas vou tentar me controlar mais....Não é facil,mas isso não siginifica que seja impossivel,e por mim...eu sei que vale a pena resistir minutos de saciedade,para ter uma longa vida saudavelmente feliz num manequim 38 !!!
DEUS ME OUÇA !!!!

Hoje vou postar alguns mitos e verdades sobre dietas,por que as vezes temos algumas duvidas,então vamos tira-las já :
As nutricionistas Ana Beatriz Fonseca, da VP Consultoria Nutricional, e Roseli Rossi, da Equilíbrio Nutricional, de São Paulo, para desvendar as verdades e mentiras sobre as dietas.


1. Alimentos diet ajudam a emagrecer.
Mito. ''Eles não têm açúcar, mas possuem as mesmas quantidades de gordura - ou até mais - do que os tradicionais'', alerta Roseli.

2. Alguns alimentos têm gordura zero.
Mito. Ana Beatriz diz que todos os alimentos têm gordura, mesmo um peito de frango grelhado. Portanto, para perder peso, elimine frituras e use azeite de oliva ou óleo de canola e girassol, em pequenas quantidades.

3. Pode comer fruta à vontade.
Mito. Elas são naturais e nutritivas, mas são açúcares e, em excesso, engordam.

4. Quem quer emagrecer deve consumir menos sal.
Verdade. Ele não contém calorias, mas o excesso de sódio pode reter a água no corpo. ''Quem exagera no sal pode ficar inchada e aumentar de peso com a retenção de líquidos'', explica Ana Beatriz.

5. Para perder peso é preciso cortar os doces.
Verdade. É triste, porém necessário. ''É comum um único doce ter as mesmas calorias de uma refeição inteirinha!'', avisa Ana Beatriz. Mas nada de sofrer demais. Se for impossível resistir, coma só um pedacinho!

6. Tomar água morna em jejum emagrece.
Mito. Não há explicação científica para isso. ''Para emagrecer, é preciso eliminar ou diminuir a gordura ingerida e fazer exercícios'', diz Ana Beatriz.

7. Comer carboidrato à noite engorda.
Mito. Não existe hora para um alimento engordar. As calorias dele são as mesmas o dia todo. ''Prefira os carboidratos de baixo índice glicêmico, como os integrais, e em quantidades adequadas'', alerta Roseli.

8. Quem perde peso rápido, recupera logo.
Mito. Se a pessoa perdeu peso e continua mantendo a dieta equilibrada - com liberações apenas no fim de semana - e faz atividade física, não vai mais engordar.

9. Abacaxi queima gordura.
Mito. Nenhum alimento tem o poder de queimar gordura. No máximo, pode acelerar o metabolismo. ''O abacaxi ajuda na digestão das proteínas e tem boa quantidade de fibra e vitamina C'', esclarece Roseli.

10. Dormir após comer engorda.
Mito. Cochilar 30 minutos após a refeição é bom - facilita a absorção de nutrientes. Mas durante o sono, a queima de caloria é reduzida e o excesso vira gordura, por isso coma algo pouco calórico.

11. Beber água durante as refeições engorda.
Mito. Não engorda, mas dificulta a digestão. Além disso, com o passar do tempo o estômago ficará dilatado, fazendo com que a pessoa precise comer mais.

Uma linda terça feira a todas,um beijo no coração de vcs !!!!

3 comentários:

  1. Gostei do post mito ou verdade!amiga nem me fala sobre sorvete eu amo aquele natural dito PICOLÈ DE FRUTAS é impossivel chupar um apenas entao eu chupo dois kkkkk eita que um dia eu amadureço!
    Bjus
    Ro

    ResponderExcluir
  2. Beijinho com pé de moleque: deve ser muito bom xD

    Já tinha visto essa listinha no site da Boa Forma, são bastante esclarecedoras, eu mesma acreditava numa série de coisas que não passam de mito xD

    Bom finzinho de terça!
    Beeeeeeeeijo!

    ResponderExcluir
  3. Oi, lindinha..
    Sorvete realmente é muito bom...
    Nâo compro, não vejo e nem quero sentir o cheiro..
    Se não ... Eu já sei o que acontece...
    Mas vamos vencendo aos poucos..
    Bjus e boa noite...

    ResponderExcluir

Incentivos