quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Pão delicioso...mas dorzinha muito chata !!!

Boa tarde amores,td bem com vcs???
Ra em dia ??

Comigo tudo mais ou menos,sabem como é né,vai chegando a visita da D.Menstruação,e juntamente com ela as dores da cólica,mal estar ,dor nas pernas....este é um mal que infelizmente eu herdei,eu fico uma caca nestes dias,eu tenho muita cólica e fico a base de buscopan,engraçado que depois que eu começei a tomar a injeção anticoncepcional,o fluxo diminuiu mas as cólicas aumentaram,meu Jesus me de forças !!!!

Mas vamos falar de coisas boas né,ontem fui fazer mercado,comprei um pão delicioso e light da Wickbold,não sei se ja experimentaram,é de cenoura com iogurte,o sabor é maravilhoso,é macio,e o mais importante tem baixa caloria,



EXPERIMENTEM !!!!!!

Hoje ja lavei um monte de roupas,fui a feira,o pior é fazer tudo isso indisposta,mas se não fosse nós mulheres o que seria do mundo ??? rsrsrs
Comprei algumas frutinhas,legumes e verduras,amanhã no almoço pretendo fazer abobrinha recheada,é uma delicia depois posto a receita pra vcs flores !

Não sei se vcs sofrem do mal da cólica,que pode ser no nivel intenso,moderado e leve,vou postar algumas dicas,tenho certeza que irá nos ajudar muito.


Fique sabendo o que acontece com seu corpo durante o ciclo menstrual e receba dicas de como resolver os probleminhas que aparecem nessa hora.



nível: intenso

Sua cólica é muito forte? então é hora de conhecer os benefícios da bolsa de água quente. o calor alivia as dores, relaxa os músculos e dilata os vasos capilares. tudo isso facilita o fluxo de sangue e dá uma sensação bem-estar.

O que fazer?

Você sabe preparar a bolsa de água quente? parece fácil mas alguns cuidados são importantes. então se ligue: encha a bolsa com 3/4 de água quente. nunca coloque água fervente, porque você pode se queimar e a bolsa pode derreter. não esqueça de enrolar a bolsa em uma toalha, assim você se protege de irritações na pele causadas pelo calor. a bolsa de água quente ajuda a amenizar o problema, mas se você tem dores muito intensas que atrapalham o seu dia-a-dia, o melhor é procurar um ginecologista que vai poder indicar o melhor método para aliviar a sua cólica.

Ps: Pra quem não tem bolsa de água,pode usar uma garrafa pet,lave bem,e depois faça o msm procedimento,eu uso e funciona.

nível: moderado

você pode minimizar o desconforto da cólica menstrual evitando alguns ingredientes na sua dieta ou comendo alguns alimentos que beneficiam o seu corpo nos dias da menstruação.

O que fazer?

Evite café, chá preto e refrigerantes a base de cola: todos contém cafeína, que tem efeito estimulante e aumentam as contrações musculares do útero, diminua também o consumo de sal, pois ele retém líquidos e faz com que você fique inchada,inclua na alimentação cereais integrais, frutas e verduras, pois eles ajudam a eliminar o excesso de estrógeno do organismo, um dos vilões da cólica. alimentos ricos em cálcio, como vegetais verdes escuros, leites e derivados, agem diretamente sobre a musculatura lisa do útero e reduzindo as dores abdominais. o abacaxi é uma fruta bastante interessante para amenizar os sintomas da cólica, pois contém bromelina, substância que além de melhorar a digestão, também é antiinflamatória. outro poderoso alimento é o gengibre que, além de dar um sabor especial para suas receitas, é um bom antiinflamatório natural. você pode consumir esses alimentos preparando um delicioso suco: ingredientes 1 abacaxi bem maduro 5g hortelã 5g de gengibre 1 colher (sopa) de raspas de casca de limão modo de preparo bater os ingredientes no liquidificador com água e sirva gelado.


nível: leve


durante o período menstrual, é muito comum sentir uma dor na barriga, abaixo da linha do umbigo. é a temida cólica, que causa uma sensação de indisposição e mal estar durante os dias da menstruação. mas não precisa se preocupar, existe um jeito muito saudável pra controlar esse problema: a prática de exercícios.


O que fazer?

quando você estiver com cólicas, pode aproveitar pra conhecer o pilates, um exercício que promete melhorar a postura, fortalecer os músculos e terminar com a barriguinha. o pilates pode ser praticado por qualquer pessoa, a partir de 12 anos de idade e já é oferecido na maioria das academias de ginástica.

Fora tudo isso,para eliminar a dor,tome o remédio de sua preferencia e em que seu organismo faça mais resultado,no meu caso é buscopan,ou advil !!!!!

Espero que ajudem vcs,como me ajudou muito....


Maravilhoso restinho de quarta...

Bjks

8 comentários:

  1. Oi flor
    Eu tenho de tudo na TPM, até enjoo...afff
    Boas dicas para aliviar, vai ajudar muitas amigas.
    Belo final de tarde
    Beijoss

    ResponderExcluir
  2. Oiii

    Eu não tenho colicas terriveis nao ainda bem... cada mes minha tpm vem de um jeito parece kinder ovo, é uma surpresa

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Ola, tudo bem,
    Bom, não sei se sou a única, mas eu não sofro desse mal de cólicas e minha TPM é bem pouquinha e afeta so o meu humor.
    Meu fluxo é bem pouquinho, quase nada. Sempre foi pouco, mas com o anticoncepcional ele fica bem menor. Tomo o Ginesse e me faz muito bem. Também já tomei o Diane 35 que era ótimo, mas depois de uns 3 anos comecei a ficar enjoada ao tomá-lo.
    Dica da vovó é tomar chá de cebola pra cólica. Minha irma toma, diz que funciona.
    Beijos !!

    ResponderExcluir
  4. A minha colica é do tipo insuportavel rsrs...muito ponstam e paciencia, alem disso tenho uma tpm que ataca 6 dias antes, com colica, dores no peito, tristeza..aff..só por Deus nós mulherse né rs..
    bjs

    ResponderExcluir
  5. ooi otimas dicas minhas colicas tbm são para matar....imagina!!!!!
    e o pão ainda não vi pelo nordeste..rsrsrsr
    espero que um dia ele chegue,dai vou provar e te conto,ja imagino que deve ser uma delicia mesmo...
    beijos e melhoras.

    ResponderExcluir
  6. OIii...

    Esse pão é uma delicia msmo!!

    E colica é mto chato msmo... legal essas dicas q vc colocou!!

    Estou te acompanhando!!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Oii
    adorei as dicas, principalmente da garrafa pet.

    Eu tbm estou com a dona M...
    E o peso fica todo desregulado nestes dias né...

    bjs pra ti...

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho cólicas intensas nos primeiros dois dias aff... tomo postin e já usei muito a bolsa, mas pra usá la tem que ter tempo pra se deitar e relaxar a musculatura, e as minhas cólicas só vem em dia de labuta aff ...
    Boas dicas não sabia do abacaxi e do leite...
    Bjs

    ResponderExcluir

Incentivos